faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

AmorSaúde comemora aniversário de 6 anos com mais de 1 milhão de atendimentos mensais e novos projetos em serviços de saúde

divulgação Clinica Amor Saúde.png
Para celebrar a data, a maior rede de clínicas populares do Brasil promoverá uma exposição artística no dia 29 de julho, homenageando artistas de diferentes culturas locais, além da doação de 6 mil consultas gratuitas em suas unidades

Com mais de 1 milhão de atendimentos mensais e 380 unidades distribuídas em todos os estados do Brasil, a AmorSaúde completa 6 anos no próximo dia 29 de julho, com diversos motivos para comemorar. Criada em 2016, com o propósito de oferecer atendimentos de qualidade na área da saúde a preços acessíveis a toda a população brasileira, hoje, a AmorSaúde sustenta a posição de maior rede de clínicas populares do país, com a disponibilização de diversos serviços de saúde, além de novos projetos em andamento como cirurgias e a consulta assistida, na área de telemedicina. 

divulgaçãoIcaro Vilar_CEO AmorSaúde.png

Segundo Ícaro Vilar, CEO da AmorSaúde, a rede alcançou uma dimensão que há 6 anos não imaginava que chegaria. “Desde que estruturamos o projeto inicial e fizemos o lançamento das clínicas piloto, nosso objetivo sempre foi levar saúde de qualidade a um preço acessível para a população, com processos bem organizados nas unidades. Nós conseguimos cumprir esse propósito com muita eficiência, tanto em relação aos pacientes quanto também para os franqueados, com operações estruturadas. Dessa forma, a expansão foi muito maior do que a esperada inicialmente”, explica Vilar.

Para os próximos anos, aponta o CEO, a meta é aumentar a capilaridade, estando ainda mais próximos do público-alvo da empresa que são as classes C e D: “Nós queremos ter mais unidades onde os clientes residem, diminuindo a distância entre as suas casas e as clínicas e, com isso, auxiliando-os na manutenção dos tratamentos, uma vez que o tempo e o dinheiro gastos no deslocamento serão menores.” Além disso, Ícaro Vilar conta que outra meta é aumentar o rol de serviços prestados, como é o caso do projeto AmorSaúde Cirurgias, lançado recentemente, com a proposta de ofertar aos pacientes cirurgias de baixa complexidade em hospitais privados parceiros, conectando novos meios de pagamento e financiamento, e a consulta assistida, na parte da telemedicina. “Temos também outras frentes para fazerem as clínicas serem one stop shop, ou seja, para o cliente conseguir fazer tudo o que ele precisa dentro de uma unidade AmorSaúde, sendo os procedimentos de baixa e média complexidade executados na própria clínica e de alta complexidade encaminhados para os hospitais parceiros, fechando todo o ciclo de atendimento”, declara o CEO.

Comemorações

Para celebrar o sexto aniversário, a AmorSaúde está organizando uma exposição artística com 6 artistas, representando as diferentes regiões do país, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, enfatizando a diversidade das culturas locais. Cada artista selecionado foi convidado a construir uma obra representando a região em que vive e relacionando-a com os conceitos de amor e saúde. Como explica Jéssica Souza, Gerente de Marketing da AmorSaúde, a exposição “Um pouquinho do Brasil do AmorSaúde” nasceu da ideia de valorizar os artistas regionais que tanto lutam por visibilidade e reconhecimento. “Quando vimos que haveria uma possibilidade de exibir a diversidade de cultura das regiões onde estamos presentes, tudo fez muito sentido. Sem falar que saúde, para nós, também é arte, desde os elementos que utilizamos na nossa comunicação até o poder transformador de influenciar positivamente na expectativa de vida da população e no bem-estar das pessoas”, explica Souza.

Os artistas irão expor as suas obras no dia 29 de julho, na noite de celebração de aniversário da AmorSaúde, na sede da empresa, em Ribeirão Preto, a partir das 18h. De acordo com Jéssica Souza, os artistas foram escolhidos por meio de uma pesquisa exploratória que obedeceu aos critérios do artista ser nascido no local de representação e possuir consciência social sobre sua comunidade. “Com a exposição nós esperamos mostrar a nossa dimensão social e como podemos mudar o futuro das pessoas, trazendo mais amor e saúde para a população de todo o país”, aponta a Gerente de Marketing.

divulgaçãoObra de Edismar Arruda.png

Para Edismar Arruda, de Jaguaribara-CE, que se dedica à produção de esculturas de material reciclável, foi uma grande honra receber o convite para a exposição. “Felicidade é a palavra que define meus sentimentos neste momento, o convite para participar da exposição dos 6 anos da AmorSaúde fez-me sentir muito lisonjeado em poder mostrar o meu trabalho e contribuir para um evento tão importante”, afirma Arruda. Em sua obra, que representa a região do Nordeste, Edismar fez uma escultura de cacto acompanhado por um coração,  um estetoscópio e uma flor. “O cacto, mais conhecido como xique-xique, caracteriza bem o nosso nordeste visto que suporta grandes secas. Sem dúvida, é uma planta extraordinariamente forte, e sua beleza, em meio aos espinhos, mostra também o cuidado ao nos dar seu fruto que tanto animais como pessoas já se deliciaram. Forte como o cacto é o nosso coração, simbólico e figurativo, que aguenta tantas emoções, que precisam ser bem cuidadas, por isso escolhi o estetoscópio acompanhado por essa linda flor para representar o amor em nosso dia a dia”, explica Edismar Arruda.

divulgaçãoObra - Abraço Quentinho .png

A multiartista Bel Bellucci, de Florianópolis-SC, que explora superfícies como muros, papeis e outros materiais, também se emocionou ao ser convidada para expor a sua obra: “Fiquei muito feliz quando recebi esse convite tão especial. Espero ter conseguido expressar o carinho e gratidão na arte que fiz para a campanha”. Bellucci é responsável pela obra “Abraço quentinho”, produzida com sprays e marcadores sobre canva. “A arte nasceu da ideia de representar amor e saúde enquanto cuidado, rede de apoio e qualidade de vida de forma integral. As florzinhas e frutinhos menores são de erva mate, as outras são butiá, e o abraço quentinho, que é super importante aqui no frio do Sul, compõem a obra”, descreve a multiartista.

Após a exposição no evento comemorativo na sede da AmorSaúde, cada obra será instalada na unidade da região do artista. Além da exposição, para comemorar o seu aniversário, a AmorSaúde vai doar 6 mil consultas em suas unidades. “A causa social é muito importante para nós. E essa doação é uma forma de agradecer aos pacientes por ter nos ajudado a chegar até aqui e surpreendê-los com esse presente”, explica o CEO Ícaro Vilar.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar