faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Benner reforça pioneirismo e anuncia duas novas soluções que prometem revolucionar o mercado da Saúde Suplementar

benner.jpg
Com o objetivo de otimizar processos e reduzir o esforço operacional das operadoras de saúde, a plataforma CONTRATO DIGITAL pode reduzir até 50% das glosas administrativas, já o RESSARCI-SUS, visa simplificar e promover a digitalização do procedimento de Ressarcimento ao SUS (Sistema Único de Saúde)

Reafirmando seu pioneirismo na saúde Suplementar, a Benner, empresa brasileira, líder de mercado quando o assunto é fornecimento de tecnologia e serviços para planos de saúde, acaba de anunciar o lançamento das soluções RESSARCI-SUS e Contrato Digital. As novas plataformas já nasceram integradas com o sistema Benner de Gestão para operadoras de saúde, e foram construídas de acordo com os conceitos mais modernos quando o assunto é tecnologia, através de microsserviços em nuvem, podendo ser integradas a qualquer software de mercado, através de API´s específicas para integração.

De acordo com o Head de Mercado e Produtos da Benner, Rodrigo Garcia, “as inovações têm como objetivo a otimização de processos internos das operadoras, além de redução do esforço operacional, através de mecanismos de automação de algumas rotinas fundamentais relacionadas a contratualização na saúde suplementar e o ressarcimento ao SUS”, afirma.

Contrato Digital: Plataforma em nuvem

Em linhas gerais, mais de 50% das glosas estão relacionadas a discrepâncias de preços negociados entre o plano de saúde e o prestador de serviço, ocasionando assim, um enorme desgaste entre os players envolvidos na negociação.

O Contrato Digital é um portal de negociação que tem a missão de simplificar o processe de contratualização, através de um conjunto de microsserviços na nuvem, que prevê um workflow de negociação entre prestador de serviço e a operadora de saúde. Por meio da solução, é possível que ambas as partes possam negociar e sugerir ajustes contatuais, de maneira prática e segura.

A tecnologia desenvolvida pela Benner oferece ainda mais benefícios após o acordo, já que prevê a geração de uma tabela final para disponibilização ao prestador de serviço e a operadora de saúde, viabilizando assim a assinatura digital do contrato. “Após o acordo entre ambas as partes, os valores passam a ser oficiais e com validação a partir da vigência definida em contrato, permitindo a consulta, tanto pela operadora, quanto pelos prestadores em um único lugar, facilitando assim todo o fluxo de negociação e contratualização entre a operadora de Saúde e os prestadores de serviços”, explica Garcia.

O executivo destaca que a solução, além de centralizar as informações e prover a assinatura digital, conta com diversos outros benefícios, inclusive a nível estratégico. “Essa solução promete reduzir em, aproximadamente, 50% do esforço operacional relacionados a glosas de preços, ocorridas entre operadoras de saúde e prestadores. Além disso, o Contrato Digital permitirá que o Gestor de Saúde simule o impacto de reajustes de preços combinados entre a operadora de saúde e os prestadores de serviços, contribuindo assim para harmonia entre os players do setor.

Ressarci-SUS: automatização e segurança nos processos

Já o Ressarci-SUS é uma solução tecnológica que visa facilitar o procedimento de Ressarcimento ao SUS, que possibilita o gerenciamento de guias como AIH e APAC, e tratar impugnações de forma automatizada, com possibilidade de geração de documentos obrigatórios. Além disso, a nova tecnologia automatiza outros processos como, por exemplo, a integração com o Persus.

Garcia ressalta que a solução conta com uma série de automatizações e integrações, necessárias para sistematização de todo o procedimento de ressarcimento ao SUS - obrigatoriedade legal que todas as operadoras devem cumprir frente ao Governo Federal e o Ministério da Saúde. “O software possibilita a digitalização do processo de ponta a ponta, além de reduzir o esforço operacional e garantir segurança e confiabilidade no processo”, complementa.

Soluções para revolucionar o mercado

Segundo o VP de Inovação e Tecnologia da Benner, Marcelo Murilo, as novas soluções devem contribuir para o crescimento e fortalecimento da vertical de saúde da Benner. “Somos muito focados em inovação. Por isso, buscamos incansavelmente resolver as principais dores dos nossos clientes, como é o caso das operadoras que estão sempre à procura de soluções para automatizar seus processos”, afirma.

Murilo esclarece que o Grupo Benner é um dos maiores fornecedores de tecnologias para a área saúde do país, contemplando soluções tecnológicas para operadoras de saúde, clínicas e hospitais, além do BPO em Healthcare, que conta com diversos serviços que possuem foco na transformação e terceirização de processos das operadoras de saúde “A somatória da experiência da Benner em saúde e a nossa preocupação em atender os clientes com qualidade, resultam em soluções inovadoras alinhadas ao nosso intuito de revolucionar todo o ecossistema de saúde”, finaliza.

Sobre a Benner

Fornecedora brasileira de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supplychain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam em 10 locais espalhados em todo território nacional, como São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau, Florianópolis (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar