faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Gestão OPME reforça atuação e apresenta reposicionamento de marca

blog-saude-business (5).jpg
Na contramão do cenário econômico nacional, a empresa catarinense Gestão OPME comemora dez anos de atuação com um crescimento acima da média e se movimenta para um necessário reposicionamento de marca.

Desde 2011, a Gestão OPME oferta soluções tecnológicas e expertise técnica para operadoras de saúde, cooperativas médicas e empresas atuantes no setor de saúde por meio de uma plataforma que centraliza e otimiza, de forma digital, os processos de segunda opinião médica especializada e junta médica.

A healthtech, localizada em Santa Catarina, faz parte de um integrado ecossistema de tecnologia e inovação, formado por associações e instituições, que vem articulando com coesão um movimento que tem propiciado a expansão e crescimento de empresas, mesmo no cenário pandêmico.

A Gestão OPME teve em 2020 crescimento superior a 80%, já em 2021, nos cinco primeiros meses, um crescimento de 85%, comparado ao mesmo período do ano passado. A empresa performa ótimos números e significativa expansão, que segundo o CEO Rodrigo Bergamini, são resultados de uma trajetória de dez anos: A Gestão OPME está em um movimento consolidado de crescimento, especialmente pelo trabalho da equipe e a qualidade das soluções que ofertamos ao mercado”

Além da geração de empregos e de tributos, a maior entrega, que sustenta a razão de ser da Gestão OPME, é o impacto positivo que a plataforma de soluções tem na vida de mais de 13 milhões de beneficiários de operadoras de saúde Brasil afora, que são clientes da empresa.

“Nós resolvemos problemas reais de pessoas reais. Pessoas que estão em um momento difícil da vida, com diagnósticos críticos. Quando a pessoa busca o atendimento, ela precisa de uma decisão muito assertiva em relação à condução do melhor tratamento ou procedimento, por isso é fundamental contar com uma segunda opinião de um especialista ou até mesmo mais opiniões nas situações de divergência técnica”, explica Bergamini sobre a plataforma.

A Gestão OPME, desde sua origem, fornece soluções que reúnem conhecimento especializado e tecnologia. Dois fatores que propiciam redução de custos de maneira exponencial, bem como o melhor tratamento para o paciente.

Mesmo para clientes com contratos recentes, a economia gerada pelas soluções chega à casa de milhões de reais. Rodrigo Bergamini explica que reduzir custos para os clientes não significa cortar despesas, mas sim fazer o gasto correto, com eficiência e com qualidade. Ações que se tornam um benefício real para o paciente, viabilizando diagnóstico com maior precisão, sem procedimentos desnecessários.

Reposicionamento de marca

A especialização em materiais de alto custo fez a Gestão OPME se destacar em um nicho muito específico, o de dispositivos médicos implantáveis - Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs), obtendo 15% do market share do setor saúde suplementar. No decorrer dos anos, com forte relacionamento com todo o segmento de operadoras, hospitais e fornecedores de materiais médicos, a empresa conseguiu identificar algumas ineficiências e enxergar novas soluções, as quais significam grandes oportunidades para o negócio.

Há anos, a healthtech começou o movimento de ampliação de portfólio para outros tipos de tecnologia e de serviços, não mais atendendo apenas a OPMEs. Por isso, a empresa anunciou um rebranding para 2021, de forma a exprimir, também na marca, a ampliação na área de atuação com novas soluções para o mercado.

Com o movimento de reposicionamento da marca, a Gestão OPME adotará a nomenclatura AdviceHealth. Com isso, a empresa espera clarificar novo entendimento sobre si para o mercado, fornecendo mais soluções além daquelas voltadas para o segmento de OPME.

“Depois de analisar percepções e necessidades frequentes dos clientes, hoje, conseguimos confirmar um entendimento do mercado no sentido de que entregamos valor com soluções que resolvem problemas mais amplos do que o nicho de OPME.”, finaliza Rodrigo Bergamini.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar