faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Aumento nos casos de Covid-19 dobra demanda de atendimento via telemedicina

aumento no uso de telemedicina.jpg
Uma das principais empresas do setor, Iron Telemedicina, duplicou número de funcionários para realizar mais de 4 mil atendimentos por dia

O aumento expressivo de casos de Covid-19 no Brasil gerou um aumento expressivo na demanda de atendimento, tanto nas emergências dos hospitais quanto online, via telemedicina. As empresas de saúde, que atuam de forma virtual, viram suas demandas dobrarem e precisaram agir rapidamente para evitar que os pacientes ficassem horas nas filas. Foi o caso da Iron Telemedicina, que segundo dados divulgados nesta semana, dobrou a quantidade de atendimentos diários de dois para quatro mil.

De acordo com o CEO do grupo Iron, Jorge Ferro, a empresa precisou ajustar protocolos ao novo momento e aumentar a escala de enfermeiros e médicos em todas as faixas de horários para atender a demanda. “Nosso volume, que costumava ser de 2 mil por dia já ultrapassou a marca de 4 mil e acreditamos que a tendência é aumentar, não só por conta do momento que vivemos, mas também porque os usuários estão mais familiarizados com a telemedicina e confiam no serviço”, afirma.

Jorge explica ainda que o quadro de profissionais de saúde aumentou em mais de 100% em quatro dias. “Graças a uma grande base de profissionais já capacitados na nossa plataforma e que fazem parte do nosso banco de reserva técnica, já estamos realizando treinamento de pessoal para ampliar a capacidade em outros 50% nos próximos dias. Não estamos medindo esforços para atender todas essas demandas”, relata o executivo.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (20), o país registrou 168.495 mil novos casos de Covid-19 e 350 mortes em 24 horas. A recomendação de usar álcool em gel, máscara de proteção e evitar aglomerações voltou a ser fortemente divulgada pelas autoridades e especialistas da área de saúde.

Mais uma vez, a telemedicina se mostra como uma importante ferramenta para diminuir os riscos de contaminação por aglomeração e para escoar o gargalo das emergências hospitalares. Esses resultados podem ser o ponto crucial para a regulamentação definitiva da modalidade, que ainda está sendo discutida pelo governo.

Novas contratações

A Iron também anunciou a expansão de sua equipe, abrindo mais de 300 oportunidades para candidatos das mais diversas especializações na área da saúde e no setor de TI. As oportunidades, para profissionais de saúde, são nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, psicologia, nutrição, técnicos de enfermagem, oftalmologia, reumatologia, nefrologia, nutrologia, pneumologia, proctologia, urologia, angiologia, gerontologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, mastologia, hematologia, coloproctologia, alergologia e imunologia e medicina da família. Já na parte de tecnologia, as áreas com vagas em aberto são engenheiro front end sênior, engenheiro back end sênior, analista de teste de software/qa e analista suporte pleno. Os currículos devem ser enviados para [email protected] detalhando experiências e requisitos para as respectivas vagas.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar