faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plataforma e-saúdeSP auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19 e traz atualizações sobre a campanha e o passaporte da vacina

PASSAPORTE VACINA.png
Mais de 190 mil usuários baixaram o e-saúdeSP nos dez primeiros dias de validade do Passaporte da Vacina com pelo menos a primeira dose antiCovid.

É indiscutível que as inovações tecnológicas, como por exemplo, a telemedicina na assistência em saúde, foi bem aceita e traz benefícios no cuidado e atenção voltados à população.

Na cidade de São Paulo, os paulistanos podem contar com o aplicativo e-saúdeSP, desenvolvido pela Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde e destinado à utilização da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo. A ferramenta auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19, além de trazer atualizações sobre a campanha e o passaporte da vacina.  

Recentemente, a plataforma tem se tornado mais popular por dar acesso ao Passaporte da Vacina, exigido para acesso a eventos na capital com mais de 500 pessoas. Somente nos dez primeiros dias de obrigatoriedade de apresentação do documento que comprova o recebimento de ao menos uma dose da vacina antiCovid, mais de 190 mil usuários baixaram o e-saúdeSP.

Produto do Avança Saúde, programa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que recebe o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), o e-saúdeSP aumentou o alcance e a efetividade das ações da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19, com recursos com a teleinterconsulta, que permite a avaliação médica de um paciente por videochamada, e a teletriagem @Covid, acionada pelo aplicativo para avaliação de sintomas por equipes de saúde em uma central de atendimento e, se necessário, o encaminhamento para a testagem de Covid-19.

O maior acesso da população ao aplicativo gratuito, lançado em junho de 2021, é importante para acelerar essa migração digital do atendimento pelo SUS na capital para o ambiente digital. O e-saúdeSP reúne todo o histórico dos pacientes do SUS, o cartão virtual do SUS e oferece funcionalidades que beneficiam pacientes e profissionais de saúde.

A solução já acumula números expressivos de produtividade, ultrapassando a marca de mais de 3,2 milhões de acessos desde sua implantação até o momento. Além disso, o e-saúdeSP também alcançou no mesmo período, mais de 820 mil usuários cadastrados e 761 mil downloads realizados.

Adicionalmente, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital, as equipes de saúde participam de capacitações contínuas para que possam utilizar as funcionalidades do aplicativo e motivar o cadastramento de mais cidadãos na plataforma digital. Para se ter ideia, já são 12.999 profissionais cadastrados na plataforma e-saúdeSP, que tem uma área específica de acesso para eles.

O e-saúdeSP tem o objetivo de ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade dos serviços do SUS para a população da cidade de São Paulo. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS e em versão web.

A missão da Duosystem é oferecer tecnologias inteligentes e inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso e gestão em saúde. “Para nós, é motivo de orgulho, idealizar soluções importantes como o e-saúdeSP, contribuindo para o fortalecimento da tecnologia em saúde”, destaca o presidente da companhia, João Paulo Campi.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar