faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Gestão remota da Covid-19 usando Oximetria de Pulso

figura 1.jpg

O baixo nível de oxigênio no sangue (hipoxemia, ou simplesmente hipóxia) pode ser definido como uma saturação de oxigênio medida abaixo de 94% na ausência (ou abaixo de 88% na presença) de doença pulmonar crônica. Na maioria dos pacientes que morrem de covid-19 aguda, a doença inicial avança insidiosamente, às vezes com "hipóxia silenciosa" (hipóxia sem sintomas clinicamente perceptíveis), levando a pneumonia seguida por síndrome de dificuldade respiratória aguda, geralmente na semana 2, sendo que muitos pacientes hospitalizados com Covid-19 aguda apresentam hipóxia grave.

Por todas essas razões, as diretrizes do Reino Unido recomendam que a avaliação e o monitoramento de pacientes com falta de ar, mal-estar ou de alto risco com suspeita de Covid-19 devem incluir oximetria de pulso. Esses dispositivos domiciliares são usados ​​há muito tempo em ambientes de cuidados primários, mais geralmente para monitorar doenças pulmonares crônicas e insuficiência cardíaca. São vendidos comercialmente, mas economias substanciais podem ser feitas nas compras em escala Eles são relativamente simples e rápidos de usar, embora nem todos sejam capazes de entendê-los ou operá-los. Os oxímetros de pulso não salvam vidas, o bom atendimento clínico sim.

Há um mundo de diferença entre o paciente que recebe um oxímetro de pulso e um diário de sintomas e é orientado a entrar em contato com o serviço de saúde se eles piorarem, e o paciente que recebe o mesmo equipamento, é mostrado como usá-lo e recebe ligações regulares de um profissional de saúde. Essa é a razão por trás do modelo de monitoramento remoto da ala virtual para Covid-19, que foi introduzido em alguns ambientes (incluindo, na Inglaterra, com o serviço Covid [email protected] conduzido na atenção primária 19 e modelos de avaliação pós-hospitalar conduzida na atenção secundária). Esse dispositivo passara e ser cada vez mais de uso domiciliar, como um termometro ou um medidos de pressão. Acesse mais informações aqui.

TAG: Hospitalar
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar