faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

PROCAT Vacinas reduz em 4 meses a campanha de vacinação de aproximadamente meio milhão de pessoas com aplicativo uMov.me

Alexandre Trevisan_Guilherme Gargioni 3.jpg
Implantado em março, o aplicativo de ordem de serviço garantiu mais agilidade ao processo de imunização e à prestação de contas ao cliente, e ainda vai permitir a economia de mais de 10 mil folhas de papel por ano

A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) ganhou reforço da tecnologia este ano. É que a PROCAT Vacinas, empresa de imunização corporativa com atuação nacional, adotou o aplicativo de ordem de serviço da uMov.me para fazer a gestão da vacinação de aproximadamente meio milhão de pessoas em todo o país.

Sediada em São Paulo, a organização trabalha com atendimento próprio in company e possui cerca de 300 clínicas parceiras em diferentes estados, principalmente para o segmento de varejo e indústria. Cada campanha corporativa é organizada de acordo com as particularidades do local e do negócio, podendo imunizar mais de 100 mil funcionários por empresa contratante.

“Muitas vezes, temos mais de 60 equipes em campo realizando a vacinação. É preciso coletar e tratar a informação para devolver às empresas da forma mais célere possível”, explica Paulo Roberto Pereira Pinto Filho, diretor-geral da PROCAT Vacinas.

O uso do aplicativo de ordem de serviço começou em março deste ano, com 10 enfermeiras em campo. Até o final da campanha de vacinação corporativa contra a gripe, em junho, esse número chegou a 60 usuários. Na palma da mão, cada um visualiza as ordens de serviço e lança as informações de quem foi vacinado e quando.

Já nessa primeira experiência, a PROCAT conseguiu uma significativa economia de tempo na operação: “Antes, o trabalho só se encerrava entre outubro e novembro, em função da conferência das listas manuais, que era muito morosa. Este ano, finalizamos em julho, reduzindo entre três e quatro meses o processo. Com o aplicativo da uMov.me, ganhamos muito em agilidade e precisão de dados”, analisa Pinto Filho.

Para 2022, a expectativa é ainda maior. A PROCAT planeja ampliar a equipe em campo com até 150 enfermeiras utilizando o aplicativo da uMov.me simultaneamente. Além disso, a empresa pretende acabar com a utilização de papel na campanha de vacinação, gerando uma economia de mais de 10 mil folhas por ano.

Entre as funcionalidades do aplicativo de ordem de serviço, o diretor destaca a assinatura eletrônica como uma das principais vantagens para a operação: “No documento final, constam as assinaturas da enfermeira, do responsável da empresa contratante e de cada funcionário imunizado. Em termos de conferência e até mesmo de uma futura auditoria, as informações ficam mais completas e seguras”.

Pioneira nacional na criação de aplicativos a partir de uma plataforma no-code, a uMov.me destaca-se pela personalização das soluções. “Uma das características mais marcantes da uMov.me é a possibilidade de oferecer aplicativos inspirados nos diferentes negócios. Isso nos permite adaptar os diferentes recursos e funcionalidades disponíveis na plataforma para gerar o máximo de eficiência e produtividade em cada uma das experiências. Com a PROCAT Vacinas, não foi diferente e os resultados estão aparecendo”, comemora Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar