faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Robôs de atendimento auxiliam no agendamento de vacinas contra Covid-19 e consultas na pandemia

Robôs de atendimento.jpg
Solução da Dígitro Tecnologia facilita o atendimento remoto durante o período de distanciamento social

A pandemia acelerou o processo de digitalização da medicina. No Brasil, o número de teleconsultas superou os 360 mil em abril deste ano, crescimento de 14,4% comparado a março, de acordo com a Associação Brasileira de Planos de Saúde. Para acompanhar essa expansão, os robôs de atendimento são ferramentas que auxiliam a garantir a atenção aos pacientes. Além de organizar o histórico de exames e as datas de consultas de forma remota, os assistentes virtuais se tornaram também recursos para o agendamento de vacinas contra a Covid-19.

“A vacinação contra a Covid-19 está avançando em todo o país, mas é um desafio para os gestores realizar a chamada da população e lembrar da aplicação da primeira e segunda doses. Neste sentido, as ferramentas digitais podem auxiliar muito” afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia. Desde o início da pandemia, a empresa posicionou suas soluções de comunicação para ajudar a desafogar o sistema de saúde e evitar aglomerações, fortalecendo medidas preventivas contra o coronavírus. 

Além de garantir o atendimento de forma virtual e com qualidade, a solução de Assistentes Virtuais junto com a solução de atendimento multimídia da Dígitro gera economia. Em média, o custo de uma operação feita por uma Posição de Atendimento fica na casa de R$ 0,12, enquanto o mesmo serviço realizado por assistente virtual está estimado em R$ 0,03, o que gera uma economia de 75%. 

Tecnologia como aliada da saúde

O pioneirismo da Dígitro agiliza o agendamento da aplicação de vacinas e também permite que médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas façam atendimentos online. Além da imunização, o cidadão pode se beneficiar de serviços como consultas pré-clínicas, teleorientação, pré-triagem, suporte assistencial, monitoramento e diagnóstico, bem como marcar exames, inclusive presenciais. Tudo para evitar exposição ao vírus, que ameaça uma terceira onda no Brasil.

Assim, a vacinação, imprescindível para o controle da Covid-19, tem na tecnologia um aliado importante. Além disso, pessoas com sintomas gripais leves não precisam ir até as unidades de saúde, o que evita mais riscos e protege os demais. Os benefícios trazidos pela solução da Dígitro, aliás, não se restringem a especificidades da pandemia, já que possibilitam a realização de outros serviços referentes ao atendimento básico de saúde. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar