faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Oya Care integra a Memed à sua rede de parceiros

oya care e memed saude business.png
Femtech que já possui parceria com laboratórios e clínicas de reprodução, amplia sua atuação com guias de exame via plataforma digital

A Oya Care, femtech com foco na saúde preventiva da mulher, fechou parceria com a Memed, o maior software de prescrições médicas do Brasil. A parceria consiste na indicação da Oya Care como clínica feminina para os pedidos do exame de sangue do hormônio antimülleriano (HAM), responsável por indicar o nível da reserva ovariana. 

“Essa união é mais um reforço que estamos no caminho certo para levar o conhecimento da fertilidade a cada vez mais mulheres”, diz Stephanie von Staa Toledo, fundadora da Oya Care. "A medicina tradicional não foi pensada considerando o corpo e as particularidades da mulher, o que faz com que não exista hoje no país uma empresa que ofereça um olhar mais completo para a nossa saúde. Queremos preencher essa lacuna e consideramos essas parcerias essenciais para o cumprimento da nossa missão. E olhar para a fertilidade é apenas o começo da nossa jornada”, reforça a executiva.

O objetivo da Oya Care é ser uma parceira da mulher e dos médicos, democratizando o acesso ao exame HAM pelo melhor valor do mercado, atuando para complementar as consultas de rotina, e não substituir esses profissionais. Por isso, a startup oferece a Descoberta da Fertilidade, uma jornada médica de avaliação da vida fértil  que contempla o exame HAM, consulta virtual com médicos especialistase relatório personalizado, que pode ser compartilhado com o médico de confiança pela oyana. A coleta para o exame de sangue é feita a domicílio por uma enfermeira de confiança da Oya, que leva a amostra para ser avaliada em um dos laboratórios mencionados abaixo, e está disponível para a Grande São Paulo e Rio de Janeiro. Com relação às clínicas de fertilidade, elas entram na jornada caso o diagnóstico da mulher seja a indicação para o congelamento de óvulos. 

Além da Memed, a Oya Care também é parceira de  laboratórios para a coleta domiciliar do exame HAM, como o Sabin (+SkyHub - hub de inovação do Grupo Sabin), Lach (RJ) e Labor Labis. Após a realização da Descoberta da Fertilidade, a femtech oferece, para as mulheres que entenderem a necessidade, uma lista de indicações de clínicas e hospitais com foco em reprodução humana, para os casos de congelamento de óvulos. São eles: Huntington, ideia Fértil, Clínica Dra Silvana Chedid, Vida bem vinda, Fleury e Sírio Libanês.

“Cada caso é um caso, e levamos isso muito a sério aqui na Oya Care. Entendemos que o congelamento de óvulos não é para todo mundo, e que essa decisão leva em conta inúmeros fatores, não apenas relacionados à saúde, mas também ao contexto da mulher”, explica Stephanie. “Por isso, para as oyanas que optam por esse processo, temos essa curadoria de clínicas e hospitais que são nossos parceiros e nos quais confiamos plenamente para fazerem esses atendimentos”, conclui.

Para mulheres residentes em outras cidades que desejam usufruir dos serviços da Oya Care, o exame HAM deve ser feito com um laboratório de sua confiança, e a teleconsulta é ser realizada com a especialista que integra a equipe da femtech. Para Stephanie, levar esse conhecimento e autonomia ao máximo de mulheres possível é uma realização não somente profissional, como também pessoal. “Como o nosso foco é oferecer uma experiência acolhedora, escolhemos cada um dos nossos parceiros a dedo, buscando entregar às oyanas o que tem de melhor no âmbito da medicina. Para isso, temos não apenas essa curadoria de clínicas e laboratórios, como também todo o apoio e suporte necessários para que essas mulheres se sintam confortáveis e acolhidas com seus diagnósticos e decisões”, complementa a executiva.

Para quem quer entender melhor o serviço da startup, as informações se encontram no site da Oya Care

TAG: Mercado MEMED
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar