Enquanto a maior parte dos consumidores americanos reconhecerem a importância de cartões eletrônicos de saúde, por acreditarem que há melhoras na saúde e redução de custos, eles temem pela segurança e privacidade dos dados. De acordo com pesquisa realizada com um milhão de americanos, realizada pela Markle Foundation, cerca de 65% dos consumidores americanos desejam informações online de saúde personalizadas, porém, 80% deles preocupam-se com uso inadequado e segurança das informações.
Além disso, 77% dizem estar preocupados com que informações sejam utilizadas com propósitos de marketing. 75% acreditam que o governo deveria estabelecer políticas de segurança e privacidades online.
Markle lançará essa semana o instituto Omnimedix, uma organização não governamental composta pela Intel, Wal-Mart, B.P América, Applied Materials and Pitney Bowes, que está desenvolvendo Dossia, um programa que disponibilizará segurança nas informações personalizadas e eletrônicas de saúde de seus funcionários.
Desta forma, cada um poderá acessar o sistema e decidir que tipo de informação poderá ser compartilhada e com quem. Com isso, os funcionários poderão administrar melhor sua saúde e necessidades, e também lidar melhor com os custos- benefícios do sistema.
Tags