A Associação Israelita Fortunée de Picciotto, após nove anos de excelência em atendimento odontológico infantil, anuncia o lançamento do serviço de atendimento oftalmológico. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), mais de 250 mil crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, têm dificuldade para enxergar no Brasil.

“Segundo pesquisas, 63% dos problemas oculares na infância podem ser resolvidos com uma consulta bem feita e um par de óculos”, afirma Dra Lucia Battistella Passos Kara Jose, médica responsável pelo projeto.

As crianças encaminhadas por diversas entidades sociais parceiras para o atendimento odontológico também contarão com consulta oftalmológica completa e gratuita. Para crianças de 4 a 8 anos, os óculos também serão doados pela OYO FOR US, outra organização parceira da Associação.

Para conseguir atendimento, é preciso agendar através da secretaria da Associação. As consultas acontecem às segundas e quartas-feiras, no período da tarde. Crianças que não são encaminhadas pelas ONGs parceiras e adultos também podem ter acesso aos serviços, com valor de R$150,00 para a consulta completa.

Atualmente, uma média de 100 crianças por mês recebem o atendimento oftalmológico. A meta é chegar a 4.800 pacientes no ano.