Líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde libera o acesso gratuito à mais importante solução de suporte a decisão clínica a todos os países infestados pelo Ebola. Também disponibiliza gratuitamente, em todo o mundo, o acesso a todas as instruções relacionadas ao vírus
A Wolters Kluwer Health, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, disponibilizou acesso gratuito e completo a todos os recursos da ferramenta de suporte a decisão clínica UpToDate para os países do oeste africano, como Libéria, Serra Leoa e Guiné. Qualquer pessoa que entrar no site www.uptodate.com com o endereço IP originário desses países imediatamente obtém acesso gratuito ao UpToDate.
O UpToDate® é utilizado por mais de 850 mil médicos em 164 países e está presente em 90% dos centros médicos acadêmicos dos EUA. Trata-se de um sistema de conhecimento médico criado por médicos e baseado em evidências, que permite a tomada de decisão clínica certa no local de atendimento. Apresenta uma síntese abrangente da evidência, seguida de recomendações. O UpToDate® possui mais de 5, 7 milautores médicos, editores e revisores parceiros, que utilizam um rigoroso processo editorial para sintetizar as mais recentes informações médicas em recomendações confiáveis. No Brasil, já utilizam o sistema UpToDate®, 223 instituições de saúde, 1.900 médicos e 810 estudantes de medicina. Quatro dos cinco hospitais brasileiros presentes na lista LATAM Top 20 são clientes, como Albert Einstein, Hospital Samaritano, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital Moinhos de Vento.
Além do acesso ilimitado e gratuito ao recurso UpToDate® para os países africanos, os seguintes tópicos relacionados ao Ebola estão também totalmente disponíveis para o público em geral em o todo mundo:
- Tratamento e Prevenção do vírus Ebola
- Manifestações clínicas e diagnósticos do vírus Ebola
- Epidemiologia e patogênese do vírus Ebola
- Informações ao Paciente: Ebola (O básico)
“O Ebola causou um grande impacto na vida das pessoas no Oeste da África, assim como para os profissionais de saúde e humanitários que trabalham incansavelmente para cuidar das pessoas afetadas e ainda impedir a propagação da doença. Para ajudar, estamos disponibilizando a esses dedicados homens e mulheres o acesso total e irrestrito ao UpToDate e, com isso, assegurar que eles tenham os melhores recursos para vencer esta batalha ”, diz Denise Basow, MD, vice-presidente e gerente geral do UpToDate na Wolters Kluwer Health. “Ao mesmo tempo em que os países do oeste africano foram atingidos por esse devastador e mortal vírus, seus impactos puderam ser sentidos em todo o mundo. Desta forma, estamos ainda disponibilizando aos médicos, profissionais da saúde e público em geral, no mundo todo, acesso gratuito ao UpToDate com relação aos principais tópicos sobre o Ebola”