A Nossa Saúde operadora de planos de saúde tem como estratégia expandir o seu volume de negócios por meio da aquisição de novas carteiras e da segmentação de produtos para os diversos mercados.

O plano estratégico da operadora deve resultar na ampliação significativa da sua carteira no Paraná. “Nosso primeiro passo foi dado no início de 2009 com a segmentação de produtos. A compra de carteiras é um segundo passo que a Nossa Saúde está empreendendo”, ressalta a diretora-geral da operadora, Dulcimar De Conto.

A segunda etapa da estratégia foi oficializada nesta segunda-feira (26) com a aquisição da carteira do sistema Proclin Saúde, que vai agregar cerca de quatro mil beneficiários à Nossa Saúde. O valor da compra representa em média três faturamentos da Proclin, segundo a executiva.

A busca por operadoras com interesse em sair do mercado levou a Nossa Saúde até a Proclin, que manteve negociação de compra e venda por três meses. “O processo de análise da ANS [Agência Nacional de Saúde Suplementar] foi o que mais demorou”, revela Dulcimar ao citar que a nível de Paraná a operadora já cogita novas aquisições. Próxima meta da Nossa Saúde é atingir outras regiões do País num prazo de dois anos, sendo que o planejamento estratégico se estende até 2014.

Atualmente, a operadora trabalha na terceira fase do projeto, que inclui a implantação da segmentação de produtos para o estado do Paraná. “Nosso projeto principal desde 2009 foi o redimensionamento de toda nossa base de atendimento, estrutura interna e investimento no sistema de comunicação com a padronização das informações e descentralização do atendimento”, comenta Dulcimar.

A Nossa Saúde também tem projetos para o hospital próprio da rede, localizado em Curitiba. A unidade conta com 20 leitos, centro de especialidades e de diagnósticos, que abrange praticamente 50% da assistência.

De acordo com a executiva, o hospital é um diferencial para seus clientes. “O hospital registra os mais baixos índices de infecção hospitalar do Paraná e trabalha com maior numero de infectologistas com uma equipe multidisciplinar através de prevenção e promoção da saúde”, avalia.

A ideia é que no próximo ano o plano preventivo seja expandido para as unidades regionais da Nossa Saúde, no litoral do Paraná – em Apucarana, Cascavel e Paranaguá. O objetivo é que a evolução dos pacientes possa ser acompanhada passo-a-passo.  

A partir do dia 2 de agosto a Nossa Saúde vai dar início a um programa, denominado Inteligência, para que possa ser feita toda a análise do cliente por meio do Prontuário Eletrônico. “É um investimento para levar até os consultórios médicos uma interface capaz de identificar, por exemplo, o paciente obeso, diabético e hipertenso”, conclui Dulcimar ao dizer que o maior desafio da Nossa Saúde é o monitoramento e adesão dos clientes.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.