Firmando seu posicionamento em programas que visam a melhoria do sistema de saúde americano, a Wal-Mart Stores Inc. anunciou a abertura de clínicas em 400 de suas lojas nos próximos três anos. As clínicas serão abertas em parceria com hospitais e clínicas regionais, que determinarão o tipo de atendimento que será oferta.
A rede já tem 76 clínicas abertas em suas lojas, desde 2005. Se o projeto der certo, a expectativa da corporação pensa em expandir as clínicas para 2000 lojas dentro dos próximos cinco a sete anos.
Entre as iniciativas voltadas para a área de saúde, o Wal-Mart lançou o programa de prescrição de genéricos por US$ 4, em 2005, em Tampa, e, segundo o presidente da rede, Lee Scott, gerou economia de US$ 290 milhões para os consumidores. Também está na parceria com líderes do governo e da sociedade para a coalização ?Better Health Care Together?, que promoverá ações para melhoria da acessibilidade à saúde até 2012, além de desenvolver em conjunto com outras empresas o Dossia, o sistema de dados sobre saúde que será disponibilizado para seus empregados.
Estratégia: Wal-Mart quer abrir clínicas em 400 de suas lojas até 2010
Projeto visa prover alternativas para melhoria do sistema de saúde americano
Tags