A Certisign e a TrakHealth firmaram parceria para disseminar a utilização da certificação digital no segmento de saúde. O objetivo é estabelecer um marco para a difusão da assinatura digital com valor jurídico para as aplicações do segmento, dispensando a impressão em papel, tornando os processos mais ágeis, seguros e fáceis de armazenar. Com a certificação digital, as técnicas de gerenciamento eletrônico de informações em uso pelos órgãos de saúde poderão se beneficiar da garantia de segurança, sigilo, integridade, autenticidade e não ?repúdio, eliminando a possibilidade de fraudes. Uma vez assinado, o documento digital não mais poderá ser editado ou alterado, além de ter validade jurídica, conferida pela Medida Provisória 2200/2.
Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios da TrakHealth na América Latina, Silvio Oliveira, a empresa possui parceiros de negócios, de tecnologia e de implantação, sempre com o intuito de alavancar os negócios da empresa.
?Como trata-se de uma parceria de âmbito nacional, a idéia é iniciar com nossa base de clientes e depois incluí-las nos negócios que vieram a surgir. Temos alguns já interessados, inclusive em vias de assinar contrato. Até o final do ano, pretendemos já ter pelo menos três em funcionamento?, conta Oliveira.
A certificação digital na saúde faz parte do projeto de padronização de documentos de registro e de intercâmbio de dados ? troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS).