A Maternidade São Luis, em São Paulo (SP), anunciou a adoção de um sistema de acesso sem fio à internet para uso interno e de seus clientes. Com a rede Wi-Fi, provida pela Vex, a instituição vai instalar uma interface para que nutricionistas e enfermeiras alimentem o sistema central a partir de dispositivos móveis. “Isso elimina o retrabalho que os profissionais tinham, de preencher uma ficha manualmente e depois digitar os dados no formulário digital”, afirma Fernando Luis de Souza Duarte, gerente de tecnologia da entidade.
Todos os 110 quartos nos sete andares da maternidade estarão cobertos pela rede, suprida por catorze pontos de acesso – dois em cada andar. A interface móvel deve ficar pronta nos próximos 90 dias e está sendo desenvolvida pela empresa Infinity Tech.
Além dos funcionários, a rede também vai atender aos clientes que quiserem se conectar à internet. “Muitos, quando estão na maternidade, querem ter acesso ao email do trabalho e também interagir com familiares, enviar fotos do bebê”, comenta o executivo.
A Vex vai fornecer a rede gratuitamente ao hospital e gerenciar a venda, suporte e cobrança do acesso aos pacientes será realizado pela companhia. “Não queríamos deslocar nosso pessoal ou contratar profissionais para cuidar disso, pois temos outras prioridades”, explica Duarte, que conseguiu aprovar a instalação do Wi-Fi porque não foram necessários investimentos. “Queríamos implantar uma rede desse tipo há algum tempo, mas a prioridade é sempre para alguma ferramenta que gere receita e dê retorno, como um aparelho de ultrassom, por exemplo”, complementa.
IT Web
São Luis adota Wi-Fi para profissionais e pacientes
Nutricionistas e enfermeiras da maternidade preencherão formulários em terminais sem fio
Tags