O Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo, está lançando um novo serviço. Trata-se de um espaço criado para a mãe que recebe alta da maternidade, mas tem de conviver com a permanência do filho na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – UTIN. A criação desse serviço se enquandra no conceito de humanização do atendimento hospitalar. Denominado “Sala do Sono e do Toque”, o novo serviço visa proporcionar conforto e segurança à mãe do bebê internado, ao mesmo tempo em que agrega a ela conhecimento técnico. “Na verdade, as dúvidas e reclamações sobre o sono da criança são os temas que mais incomodam as mães. Este espaço foi criado justamente para sanar estas dúvidas e auxiliar as mães sobre como agir, que tipo de medidas tomar para proporcionar ao bebê um sono tranqüilo, por meio do toque e da massagem”, explica Márcia Regina da Silva, coordenadora do GAAM – Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno do São Luiz.
O novo espaço possui uma sala com poltronas de balanço, com apoio para pés, costas e pescoço. Também terá trocadores, um televisor de 20 polegadas, vídeo-cassete e minivideoteca, aparelho de som com CDs de relaxamento e biblioteca com materiais didáticos referentes aos cuidados com o bebê.
São Luiz investe em novos serviços para UTI neonatal
Sala do Sono e do Toque é um serviço dedicado às mães de bebês que permanecem sob os cuidados intensivos na UTI neonatal
Tags