faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Biomm faz parceria com Bio-Thera Solutions para trazer medicamento que combate vários tipos de câncer ao Brasil

size_960_16_9_pilula_cancer_usp23.jpg

Pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no país, a Biomm firma acordo de licenciamento, comercialização e distribuição com a farmacêutica chinesa Bio-Thera Solutions Ltd. Com a parceria, a biofarmacêutica trará o medicamento Bevacizumabe ao mercado brasileiro.

O Bevacizumabe é um anticorpo monoclonal usado no tratamento de diversos tipos de câncer, como colorretal, pulmão, mama, células renais, epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário.

Com o novo produto, a Biomm ampliará a oferta de seu portfólio de medicamentos biotecnológicos, formado pelas insulinas Afrezza (única insulina inalável do mundo), Glargilin e Wosulin, pelo Herzuma, indicado para o tratamento do câncer de mama e pelo Ghemaxan, amplamente utilizado no tratamento do tromboembolismo, e, neste momento, também indicado para o tratamento de pacientes com Covid-19.

"A Biomm tem o compromisso de ampliar seu portfólio em biotecnologia com visão de longo prazo, em especial na área de oncologia onde a ampliação de acesso aos tratamentos modernos é fundamental", afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

"Estamos satisfeitos pela parceria com a Bio-Thera Solutions, dada sua expertise em pesquisa e desenvolvimento de biofarmacos tão importantes", acrescenta.

A Bio-Thera Solutions é uma empresa de alta tecnologia biofarmacêutica, com sede em Cantão, na China. Desenvolve medicamentos que cumprem com as mais exigentes diretrizes das agências reguladoras internacionais.

A importação, distribuição e comercialização do produto no Brasil ocorrerá após as devidas etapas regulatórias, como registro perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e aprovação de preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).


Sobre a BIOMM S/A
A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e acessibilidade. O foco da companhia está no desenvolvimento de medicamentos biológicos, acessíveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil. Fundada em 2001, tem sede e fábrica em Nova Lima (MG). É listada na bolsa de valores (BVMF:BIOM3). Para mais informações, acesse www.biomm.com

Sobre a Bio-Thera Solutions
Bio-Thera Solutions, Ltd., uma empresa biofarmacêutica líder em estágio comercial em Cantão, China, se dedica a pesquisar e desenvolver novas terapêuticas para o tratamento de câncer, doenças autoimunes, cardiovasculares e outras necessidades médicas graves não atendidas, bem como biossimilares para produtos biológicos de marca existentes para tratar uma variedade de câncer e doenças auto-imunes. Como líder na descoberta e engenharia de anticorpos de última geração, a empresa avançou cinco medicamentos candidatos em testes clínicos de estágio final, um dos quais, o 2QLETLI®, um biossimilar ao 1Humira® (adalimumabe), está disponível para os pacientes com artrite reumatóide, espondilite anquilosante, psoríase em placas, doença de Crohn ou uveíte na China. Além disso, a empresa tem vários medicamentos candidatos em testes clínicos iniciais e estudos de capacitação, com foco em alvos inovadores em imunoncologia e doenças autoimunes. Para obter mais informações, visite www.bio-thera.com/en/ ou siga-nos no Twitter (@bio_thera_sol) e wechat (Bio-Thera).

1 Humira® é uma marca registrada da AbbVie Biotechnology Ltd.
2 QLETLI® é uma marca registrada Bio-Thera Solutions, Ltd.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar