faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Marketplace conecta pacientes a serviços de saúde com valores acessíveis

marketplace de saúde.png
Em meio a situação delicada do sistema público de saúde na pandemia, nasce o Saúde Pra Já, plataforma criada para facilitar o acesso à saúde para todos, principalmente para o público que depende do SUS e não tem plano de saúde.

A ideia surgiu da inquietação da fundadora Paula Piazi de ver seus esforços diários empenhados em uma causa e um trabalho que gerasse valor social e por ser filha de médicos, o setor da saúde sempre esteve muito próximo do seu dia a dia. Isso fez com que se sensibilizasse com as dores da área, que somadas a sua experiência como gerente de estratégia em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e a realização do Mestrado em Administração na COPPEAD UFRJ, iniciou o projeto do Saúde Pra Já, marketplace com o objetivo de conectar pacientes a serviços de saúde a preços acessíveis.

Durante a pesquisa, foram observados dois possíveis cenários nos sistemas de saúde brasileiros: o setor público, que não oferece oferta suficiente de serviços, além de muitas vezes não prover estrutura adequada para os profissionais, o que consequentemente, reflete nos atendimentos. E existem os planos de saúde, que mesmo provendo recursos, remuneram os médicos a baixíssimos valores, determinados por eles. Além disso, há o lado dos beneficiários que pagam preços altíssimos por esses planos e nem sempre têm a cobertura para o que precisam.

Com o agravamento do setor da saúde na pandemia, Paula viu a oportunidade de colocar em prática o projeto, mas para começar foi um desafio: “Vi uma oportunidade de investir nesse mercado e resolver um problema que já existia, mas que foi colocado em voga nesse período. Houve, obviamente, dificuldades também, desde a pesquisa para entender melhor as dores do público, por não poder se aproximar muito de outras pessoas, até começar uma empresa diretamente em home office, sem contato diário com a equipe”, relata Paula.

A plataforma é bem objetiva e permite que o paciente busque por mais de 3000 serviços cadastrados com facilidade, entre exames e consultas, disponibilizando os preços, localização da clínica ou consultório, informações de pagamentos e contato. Para agendamento, o site redireciona o contato diretamente para o local onde será feito o serviço.  Se o paciente tiver qualquer dúvida quanto ao pedido médico, ele pode entrar em contato diretamente com o Saúde Pra Já pelo whatsapp que a plataforma dá todo o suporte. A utilização pelo paciente é gratuita.

O lançamento do Saúde Pra Já aconteceu em setembro de 2020, atuando na cidade do Rio de Janeiro. Em fevereiro de 2021, foi lançada a primeira versão dinâmica do site. Os próximos passos incluem realizar parcerias com mais clínicas e profissionais e lançar um produto para que se afiliem online automaticamente. “Hoje focamos em exames e consultas, mas vamos mapear e oferecer outros serviços. Está nos nossos planos também começar a expandir para outras cidades e Estados ainda este ano.”, finaliza Paula.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar