faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Nilo Frantz Medicina Reprodutiva chega a São Paulo com laboratório de embriologia de alta tecnologia

Nilo Frantz.jpeg
Com 17 anos de pioneirismo no Rio Grande Sul, clínica promove atendimento individualizado e humanizado visando levar a medicina reprodutiva para mais pacientes no Brasil

A medicina reprodutiva é um setor na área da saúde que só tende a crescer. Segundo relatório divulgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em 2019, houve um crescimento de 20% na busca por tratamentos de fertilização in vitro (FIV), em comparação ao ano anterior. Outro fator que impulsiona o crescimento é a escolha da gestação tardia.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a escolha pela gravidez no Brasil está na faixa dos 30 a 39 anos, fazendo com que os tratamentos de reprodução humana deem suporte a essa tendência, por meio de congelamento de óvulos, entre outros procedimentos. Além disso, segundo a OMS, há mais de 50 milhões de pessoas com infertilidade no mundo todo, uma doença que acomete homens e mulheres, que só a descobrem na fase reprodutiva.

Expandindo suas operações e atendimento individualizado, a Nilo Frantz Medicina Reprodutiva, clínica nascida em Porto Alegre em 2003, que possui em seu grupo unidades no Rio Grande do Sul e São Paulo capital, oferecendo os principais tratamentos da área de reprodução humana. A unidade de São Paulo foi inaugurada em parceria com o Laboratório RDO, que há mais de 30 anos de experiência no setor, integra o que há de mais completo e moderno em exames para investigação e tratamentos de infertilidade.

"O nosso objetivo é oferecer acesso ao diagnóstico mais rápido possível aos pacientes que sofrem de infertilidade ou desejam postergar a vontade de ter um filho. Ter a clínica ao lado do Laboratório RDO é uma forma de fornecer um atendimento 360º. Sabemos que São Paulo é o coração do Brasil e nosso objetivo é atender pacientes da capital paulista, e também pessoas que vêm para a cidade em busca do que é mais inovador dentro do setor de reprodução humana, que tem crescido muito mundo afora", diz Dr. Nilo Frantz, médico responsável e fundador da clínica.

A unidade localizada no Jardim Europa possui um dos mais tecnológicos laboratórios de embriologia do país. A equipe conta com Dr. Nilo Frantz, médico pioneiro na área de reprodução humana, especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela AMB (Associação Médica Brasileira) e membro das principais sociedades de medicina reprodutiva do mundo SBRA (Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida), ASRM (American Society for Reproductive Medicine) e ESHRE (European Society for Human Reproduction & Embriology), com quase 30 anos de experiência na área de reprodução.

Dr. Nilo foi pioneiro no exercício da Medicina Fetal e responsável pelo nascimento do primeiro bebê com o auxílio da técnica de Maturação in vitro no Brasil. É formado pela UFRGS e foi professor por muitos anos na universidade. Integrou a primeira instituição do Rio Grande do Sul voltada para a área de fertilização e criou o serviço de reprodução humana no Hospital Moinhos de Vento.

Os médicos Dr. Dani Ejzenberg, Dra. Thamy Jay Garcia, Dra. Bianca Bernardo e a Fernanda Robin responsável pelo programa de Ovodoação, completam a equipe junto com um time de embriologistas em São Paulo, visando promover um atendimento individualizado e humanizado.

Entre os tratamentos oferecidos estão: investigação feminina, investigação masculina, criopreservação - congelamento de óvulos, coito programado, fertilização in vitro FIV), Maturação in vitro de óvulos (IMV), inseminação intra-uterina (IIU), doação e adoção de óvulos, útero de substituição.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar