faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plataforma de terapia online registra crescimento de 600% em 2020

Fabiano Carrijo.jpg

As medidas de reclusão e distanciamento social tomadas para prevenir a propagação do coronavírus em 2020 fizeram saltar a procura por serviços de saúde mental com atendimento online. Com isso, a startup Psicologia Viva, maior plataforma de atendimento psicológico online da América Latina, registrou crescimento de 600%. “As circunstâncias atuais provaram que cuidar do equilíbrio emocional é uma necessidade que não pode mais ser adiada”, afirma o CEO Fabiano Carrijo.

Ele conta que a terapia online já vinha ganhando força nos últimos tempos e a pandemia acelerou essa tendência. A média de consultas diárias subiu de cerca de 350 para quase duas mil. Além disso, a startup quadruplicou o número de funcionários e conquistou novos clientes. "2020 foi um ano que marcou o maior alavanque em toda a história do atendimento psicológico online. E agora queremos ultrapassar ainda mais fronteiras: tecnológicas, físicas e de objeções à terapia", diz. 

Com o intuito de democratizar a terapia e oferecer consultas psicológicas de qualidade, a Psicologia Viva foi fundada em 2015 por Carrijo e os sócios Bráulio Bonotto, Edinei Santos, Luciene Bandeira e Paulo Justino. 

No último ano, a startup fechou rodada de investimento no valor de R$ 6 milhões. O aporte foi liderado pelo Fundo Neuron Ventures, lançado pela Eurofarma para apoiar projetos de tecnologia com potencial de transformar o setor de saúde. Além disso, também conquistou o 2º lugar na categoria HealthTechs no ranking da 100 Open Startups, que anualmente apresenta as startups mais atraentes e engajadas do mercado.

Entre seus clientes estão Grupo Algar, Azul Linhas Aéreas, Avon, Roche e Siemens, sendo mais de 350 empresas beneficiárias de forma direta ou através das operadoras de saúdeAtualmente, a Psicologia Viva conta com aproximadamente 10 milhões de vidas cobertas. Além dos clientes corporativos, qualquer pessoa pode acessar a plataforma e contratar uma consulta de maneira independente. 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar