faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Rede Oto implementa robô Da Vinci X para melhorar a qualidade e segurança das cirurgias

Article-Rede Oto implementa robô Da Vinci X para melhorar a qualidade e segurança das cirurgias

robo-da-vinci-x-rede-oto.png
O Hospital Oto Aldeota, em Fortaleza, contará com o robô Da Vinci X para a realização de procedimentos cirúrgicos, com a intensão de tornar o processo menos invasivo, mais seguro e melhorar a experiência do cliente.

A Rede Oto Kora Saúde implementou na última segunda-feira (10) o Da Vinci X, um robô cirúrgico de última geração que auxiliará na realização de cirurgias. 

A nova tecnologia está disponível em uma sala exclusivamente equipada, localizada no Hospital Oto Aldeota, em Fortaleza. Além da capital cearense, as cidades de Tocantins, Brasília e Cuiabá já utilizam o robô. Essa aquisição visa aperfeiçoar ainda mais os procedimentos médicos, facilitando o trabalho dos cirurgiões e oferecendo aos pacientes maior segurança, precisão e resultados superiores. 

Leia mais: Hospital de Amor utiliza IA e robótica no tratamento de câncer

“A implementação do Da Vinci X é um marco importante para toda a Rede Oto”, afirma João Farias, diretor técnico do Oto Aldeota. “Acreditamos que a tecnologia robótica tem o potencial de revolucionar a cirurgia, proporcionando melhores resultados para os pacientes e elevando ainda mais o nível de qualidade no atendimento”, avalia. 

Quais os benefícios do Da Vinci X?

Equipado com tecnologia avançada, o robô Da Vinci X oferece ao cirurgião uma série de benefícios, como: 

  • Maior precisão e destreza: os braços robóticos garantem movimentos mais precisos e delicados do que as mãos humanas, minimizando o risco de erros e complicações;
  • Melhor visualização: o sistema de visão 3D de alta definição proporciona ao cirurgião uma visão ampliada e detalhada do campo operatório, permitindo uma navegação mais segura e eficiente;
  • Menor tempo de recuperação: as cirurgias robóticas são minimamente invasivas, resultando em menor trauma ao paciente, menor tempo de internação e recuperação mais rápida;
  • Maior conforto para o paciente: a menor incisão e o menor tempo de cirurgia reduzem a dor e o desconforto do paciente no pós-operatório. 

Veja também: Automação na medicina é a chave para um serviço mais rápido (e humanizado)

Onde robô cirúrgico será utilizado?

O Da Vinci X será utilizado em diversas especialidades cirúrgicas, como urologia, ginecologia, cirurgia bariátrica, proctologia e cirurgia torácica. Para operar o novo robô, a equipe médica da Rede Oto passou por um rigoroso treinamento com certificação, garantindo a máxima segurança e eficiência nos procedimentos. 

"Essa tecnologia representa um grande salto na qualidade dos serviços oferecidos pela Rede Oto. A cirurgia robótica já está estabelecida como padrão ouro em diversos procedimentos. Estamos comprometidos em disponibilizar ao público o que há de mais moderno e eficaz em termos de tratamento cirúrgico, sempre com foco na segurança e no bem-estar do paciente. Com essa aquisição, a rede reafirma seu compromisso de oferecer excelência em saúde à comunidade de forma mais acessível", conclui Raphael Bezerra, urologista e coordenador de cirurgia robótica. 

Fique por dentro das principais novidades tecnológicas do mundo da saúde com Saúde Business!