faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Medicina Direta integra prontuário eletrônico com Doctoralia

tiago delgado1.jpg
Empresa especializada em gestão e serviços digitais para médicos integra solução com a maior plataforma de agendamento de consultas do mundo

Combinar a agenda presencial de um consultório médico com a versão digital pode ser mais fácil do que muitos especialistas imaginam. Para isso, a Medicina Direta, empresa de tecnologia especializada em gestão e serviços digitais para clínicas e consultórios, integra seu prontuário eletrônico com a Doctoralia, maior plataforma de agendamento de consultas do mundo.

Com a medida, o prontuário eletrônico da companhia é o primeiro do país a se integrar com o marketplace de agendamentos. Dessa forma, a Medicina Direta cuida da interface utilizada pelo corpo clínico e pela equipe administrativa, enquanto a Doctoralia é a responsável pelo atendimento aos pacientes – ambas trabalhando de forma harmônica.

A funcionalidade está disponível a todos os médicos e clínicas que utilizam o prontuário eletrônico da empresa e possuem o perfil Premium na Doctoralia. A integração é imediata: quando o paciente agendar um horário de consulta na plataforma, instantaneamente a agenda na Medicina Direta é preenchida.

Assim, acabam os conflitos de agenda que tanto atormentam os médicos brasileiros. Como todos os agendamentos feitos na Doctoralia entram automaticamente no prontuário eletrônico, os profissionais conseguem ter maior eficiência na gestão de seus horários, auxiliando também as equipes administrativas de clínicas e consultórios.

“Integrar o sistema de prontuário eletrônico com outros serviços sempre foi parte da nossa cultura. Nosso esforço é focado em oferecer uma ferramenta melhor, mais segura e robusta. Com essa parceria, temos duas empresas líderes em seus segmentos que estão juntando forças para oferecer soluções ainda melhores a profissionais da saúde, clínicas e pacientes”, explica Tiago Delgado, sócio-fundador da Medicina Direta.

Criada em 2010 em Varsóvia, na Polônia, a Doctoralia rapidamente se consolidou como uma das melhores plataformas digitais para conectar médicos e pacientes em todo o mundo. O serviço está presente em 12 países e conta com 4 milhões de agendamentos de consultas mensais. Somente no Brasil, são 15 milhões de usuários únicos utilizando a plataforma  e 46 milhões de visualizações por mês.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar