faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Solução da Infobip no combate à covid-19 mostra como a tecnologia pode ser aliada dos sistemas de saúde

person-holding-smartphone-white-sitting-1310532-2-1024x683.jpg

Plataforma de mensageria da companhia é premiada por ajudar a disseminar informações durante a pandemia

Um ano após o início da pandemia do novo coronavírus, a necessidade de informações confiáveis continua a ser importante para ajudar a combater a disseminação do vírus, e as instituições públicas e os sistemas de saúde têm utilizado a tecnologia para se comunicar com a população. 

Entre elas, está a plataforma de comunicação global da Infobip, plataforma de comunicação global que conecta negócios a experiências de consumo inovadoras em escala, que recebeu nesta semana o prêmio da Mobile Ecosystem Forum (MEF) pelo seu chatbot Covid-19 FAQ para WhatsApp, adotado por ministérios da saúde e centros de controle de doenças de diversos países, tais como Reino Unido, França, Alemanha, Croácia, Índia e Paquistão. 

Mas o chatbot não é a única tecnologia que auxilia a área da saúde, nem a pandemia deve ser o único motivo para utilizá-la. Aplicativos de mensagens, plataformas para teleconsulta, sistemas de armazenamento do histórico do paciente, entre outros, são apenas algumas das maneiras que a tecnologia tem para tornar o sistema de saúde mais seguro e eficiente.

A plataforma de comunicação global da Infobip, por exemplo, permite o compartilhamento de informações em tempo real por meio de vários canais, como SMS, voz, e-mail, chat, RCS e aplicativos de mensageria. Sua interface simples permite que os usuários personalizem mensagens individuais independentemente da localização do receptor. A API da Infobip oferece conectividade à plataforma da empresa diretamente pelo CRM do cliente e outros aplicativos.

“Acreditamos na importância de oferecer aos sistemas de saúde a melhor tecnologia para se comunicar com os seus pacientes, especialmente em um momento como o que estamos vivendo. É também uma forma de garantir que, mesmo após a pandemia, esses serviços continuem sendo oferecidos, para garantir a melhor experiência de atendimento aos pacientes”, explica Caio Borges, head de Vendas da Infobip.

A pandemia mostrou as grandes falhas dos sistemas de saúde do mundo, e a utilização de plataformas e serviços que ajudem a proteger a saúde pública mostrou-se crucial. Por isso, abrem-se oportunidades para que as instituições governamentais e de saúde melhorem seus serviços e ofereçam atendimento de qualidade, com o compartilhamento correto de informações entre si, entre médicos, pacientes e a sociedade.

 

Sobre a Infobip

A lnfobip é uma plataforma de comunicação global que conecta negócios a experiências de consumo inovadoras em escala em todas as etapas da jornada do consumidor, fazendo uso dos canais favoritos de cada cliente. A empresa tem soluções próprias de atendimento ao cliente e chatbots, além de trabalhar com os principais aplicativos de mensageria do mercado, tais como WhatsApp, RCS, SMS e Facebook Messenger. Possui escritórios em seis continentes e tem parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações que garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, a Infobip promove uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Somos um provedor de confiança para milhares de clientes em todos os cantos do mundo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar