O hospital Santa Cruz acaba de receber certificação de nível 3, o mais alto da escala da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista ratifica a excelência em prestação de serviços da instituição em todos os setores do hospital.

A ONA é um órgão sem fins lucrativos que estabelece diversos requisitos a serem cumpridos, entre eles estão: técnicas de limpeza, acompanhamento médico, controle de infecção hospitalar, alimentação adequada, rápido atendimento em casos de emergência, planejamento de gestão, protocolos de tecnologia da informação, comunicação, marketing, entre outros.

“Através de um planejamento de gestão, o Hospital define as metas que cada setor deve cumprir, sempre focando em um objetivo maior: a segurança do paciente e qualidade no atendimento”, disse a coordenadora do Serviço de Qualidade do Hospital Santa Cruz,  Ana Paula Heier, em comunicado.

Os resultados das metas são monitorados por meio de indicadores de resultado, os quais avaliam, por exemplo, a satisfação do cliente, a taxa de ocupação, o nível de infecção hospitalar e os procedimentos em situações de risco.

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.