faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Nova edição de curso de direito da saúde suplementar apoia empresas do setor, dias 25 e 26/02

justiça saúde.jpg

O Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar (IBDSS) realizará nova edição de seu curso de atualização da área dias 25 e 26 de fevereiro, das 15 às 18h, em formato online, transmitido pela plataforma sympla. Interessados podem se inscrever por aqui: IBDSS ON-LINE: DIREITO DA SAÚDE SUPLEMENTAR - Sympla.

- A crise sanitária global, a consequente decretação de estado de calamidade pública e o conjunto de medidas judiciais e interpretações das cortes atuaram de forma dramática sobre os agentes do setor. É muito importante cuidarmos agora de uma revalidação de todos os procedimentos para que as empresas e seus colaboradores possam estar ainda mais capacitados para o que vamos lidar ainda neste ano. Os dados disponíveis permitem avaliar que a um início do que podemos considerar normalidade em todos os campos de atividade ocorra apenas em 2023. Até lá, as operadores de saúde suplementar permanecerão super demandadas e precisando lidar com uma quantidade crescente de normativas e manifestações da Justiça, diz José Luiz Toro da Silva, presidente do IBDSS

O curso vai transmitir conceitos para a compreensão do Direito da Saúde Suplementar e da regulação exercida pelo Estado, principalmente com referência a Agência Nacional de Saúde Suplementar. A ideia é dar uma visão panorâmica da regulação dos planos privados de assistência à saúde suplementar, sobre o funcionamento das operadoras, a atuação do órgão regulador e os requisitos contratuais e coberturas asseguradas. Dessa forma, a estrutura é muito útil para os profissionais recém-ingressos nas empresas do setor, que têm utilizado a transferência de conhecimento provida pelo IBDSS para capacitação de seus colaboradores. No link da inscrição pode ser visto todo o programa do curso.

Saiba mais:

José Luiz Toro da Silva. Advogado e Professor. Pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas/Ohio University, no curso MBA Internacional - Direito da Economia e da Empresa. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Doutor em Direito pela FADISP. Membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica, da OAB/SP. Membro da World Association for Medical Law e da Associação Lusófona de Direito da Saúde. Professor convidado da Universidade de Coimbra. Sócio titular do escritório TORO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Presidente do IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar. Consultor Jurídico Nacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Autor de obras jurídicas. Participou do Seminário para Líderes e profissionais de saúde latino-americanos – Gestão de Saúde no Século XXI, na Harvard University.

TAG: Educação
Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar